domingo, 30 de dezembro de 2012

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA BM NAS ÚLTIMAS 24HS ( 30/12)

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO INTERIOR DE SANTIAGO

Na manhã de domingo - 30/12, policiais militares deslocaram para atender a um acidente de trânsito com vitima fatal na Estrada Passo da Cruz, ao chegar no local já encontraram o corpo de um jovem identificado como Yuri Patrick Gavioli Baldeatti de 18 anos sem vida, o qual conduzia uma motocicleta que trafegava com destino interior-cidade abalroando uma camionete Ford/ F-100 que deslocava em sentido contrário. O condutor da motocicleta não possuía CNH e não estava usando capacete.



EM SÃO VICENTE DO SUL - MENOR É APREENDIDO POR DANO

No dia 30/12 - domingo, uma guarnição de serviço deslocou até a praça central para verificar denúncia feita pelo fone 190, chegando no local um Sr informou que teria ligado para o 190, para comunicar que menores haviam danificado a lona do circo de sua propriedade, ao lançarem pedras e um rojão. Foi identificado um jovem de 15 anos como autor dos danos o qual acusa o comunicante de tê-lo agredido. Foi lavrado termo circunstanciado, dada a impossibilidade da equipe volante da Polícia Civil comparecer no local, posterior ambos foram liberados. O menor apresentava algumas escoriações pelo corpo.



PROJETO POLICIA CIDADÃ - ITACURUBI

No dia 27/12 - quinta, foi realizada reunião com o Conselho Tutelar na sua sede, onde o 1º Sgt Padilha fez uma pequena explanação sobre o Projeto Polícia Cidadã. Também foi feito um balanço sobre o ano de 2012 e agradeceu os serviços prestados em conjunto neste ano e que a união das partes constitui para que o trabalho em prol da comunidade seja cada vez melhor. Todos os integrantes do Conselho Tutelar também agradeceram o apoio recebido da Brigada Militar. Também foram traçadas metas para o ano de 2013 e também para as festas do fim de ano de 2012. Foi relembrada algumas ocorrências envolvendo menores e adolescentes e também das dificuldades encontradas neste ano.



UNISTALDA FESTEJA 17 ANOS




A Brigada Militar através do efetivo do 4º GPM com apoio do Pelotão de Operações Especiais do 5º RPMON, realizaram ações preventivas e policiamento ostensivo por ocasião das atividades em comemoração aos 17 anos de Unistalda, em especial no show baile realizado no ginásio de esportes, onde contou com aproximadamente 1600 pessoas, das diversas cidades da região.
As ações da BM visaram manter o clima festivo e a segurança de todos que lá estavam .
O planejamento começou a partir de reuniões com a organização do evento, presidentes do sindicato e associação dos municipários, equipe de segurança, barreiras de fiscalização de transito e abordagem pessoal, policiamento ostensivo sendo utilizada duas viaturas.
Não foi registrada nenhuma ocorrência durante os festejos, somente um incidente, onde durante o patrulhamento foi verificado que um fio de energia elétrica havia se rompido e estava sob a calçada, sendo realizado isolamento do local e comunicado ao órgão competente.








_______________________________________________________
5° Regimento de Polícia Montada
SD Bittencourt - Assistente de comunicação Social

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. (29/12)

Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 10 veículos automotores, abordadas e identificadas 17 pessoas, confeccionados 5 Boletins de Atendimento, , expedidos 01 auto de infração de trânsito e efetuada 01 prisão em flagrante.



Sendo que das principais destacamos as seguintes:



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”



Ontem por volta das 13 hs, na Rua General Osorio bairro São Vicente uma sra comunicou que seu ex companheiro esteve em sua residência e lhe fez ameaças de morte, sendo que a mesma possui medida protetiva de afastamento do lar por parte do acusado , diante dos fatos o autor foi conduzido preso até a dppa para os procedimentos legais.




ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS



Ontem por volta das 17h e 10min, na Av: Julio de Castilhos, centro, ocorreu um acidente de trãnsito com danos materiais, tipo colisão, envolvendo um veiculo Gm corsa e um veiculo vw saveiro resultando danos de pequena monta nos veículos envolvidos. Houve acerto entre as partes.



AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES



Nas ultimas 24 horas foram confeccionados 01 auto de infração de trânsito, sendo que 01 condutor conduzia um veículo sem a placa dianteira, art 230 IV do CTB , O infrator sanou a irregularidade no local e o veiculo foi liberado.



Santiago, 29 de Dezembro de 2012.



LACORTE – 3º SGT

Operador da Sala de Operações