quinta-feira, 25 de abril de 2013

5º Regimento comemora " dia do policial "


Nesta quarta-feira(24/04) o comando do 5º Regimento esteve reunido com seu efetivo na cidade de Cacequi, em atividades comemorativas ao dia do policial. Pela manhã houve solenidade militar, que contou com a presença de autoridades militares e civis da região, bem como da população em geral.
Foram entregues medalhas aos policiais militares que se destacaram no ano de 2012, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados. Após a entrega de medalhas houve o desfile da tropa. Sendo destaque um pelotão composto somente por policiais femininas, e um por crianças integrantes dos projetos sociais desenvolvidos pelo 5º Regimento, na região.




























Após a solenidade houve uma confraternização, além de torneio de futebol e de vôlei.





Time da sede do 5 R P Mon - Campeão



Confraternização



Sgt Do Gito ( goleiro menos vazado)



Goleadores (Sd Righes e Sgt Aquino)


Time de São Francisco de Assis - 2º Lugar





A comemoração do Dia das Polícias Civis e Militares foi instituída pelo presidente Dutra, mediante o decreto-lei nr 9.208, de 29/4/1946.
O patrono nacional das polícias militares é Joaquim José da Silva Xavier, o TIRADENTES.

_______________________________________________________
5° Regimento de Polícia Montada

Principais ocorrências da BM dos dias 22, 23, 24 e 25 de abril de 2013

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 25 de abril de 2013

Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 09 veículos automotores, abordadas e identificadas 16 pessoas, confeccionados 11 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial, expedido 01 auto de infração de trânsito e efetuada 01 Prisão em Flagrante sendo cumprido mandado de prisão expedido pela comarca de Santiago.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

Por volta das 08h e 30min, de ontem, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, envolvendo uma Motocicleta Honda CG 150 e uma Bicicleta, do qual causou lesões na condutora da bicicleta que foi socorrida ao Hospital para ser medicada.

Por volta das 18h e 55min de ontem, uma condutora de um veículo GM Astra atropelou uma Sra que fazia a travessia da via ficando lesionada no braço e sendo socorrida ao Hospital para ser medicada.


AMEAÇA

Por volta das 21hs de ontem, na Rua Francisco Camargo, Bairro Centro, uma Sr disse ter sido ameaçado de morte pelo seu cunhado, que no momento do atendimento da ocorrência não estava mais no local, sendo então confeccionado um Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

Santiago, 25 de Abril de 2013.


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.24 de abril de 2013 

Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 10 veículos automotores, abordadas e identificadas 27 pessoas, confeccionados 11 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 07 autos de infrações de trânsito e efetuadas 02 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:


FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL – PRISÃO

Por volta das 11h e 10min de ontem, na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Centro, um Sr comunicou que um indivíduo havia furtado aparelhos de telefone celular de sua loja, de posse das características foram efetuadas buscas e o indivíduo localizado nas proximidades, durante busca pessoal foram encontrados dois aparelhos de telefone sendo reconhecidos pela vítima, diante dos fatos o indivíduo foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.


AMEAÇA

Por volta das 13h e 40min de ontem, na Rua 2 de Novembro, Bairro Vila Nova, uma sra que é Diretora de uma Escola Estadual, comunicou que o pai de uma estudante que está com ordem judicial, não tendo a guarda da menina, estando esta abrigada no lar das meninas, esteve na escola e pediu para falar com a criança, durante a conversa a conselheira tutelar de plantão esteve presente, momento em que o pai começou a se alterar e fazer ameaças contra a Diretora, sendo efetuado um Boletim de Comunicação de Ocorrência policial.


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - PRISÃO

Por volta das 18h e 20min de ontem, durante patrulhamento uma Guarnição da brigada Militar abordou o veículo VW Brasília, na Rua Pedro Palmeiro, Bairro Santiago Pompeu, sendo que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, o que foi confirmado pelo teste do etilômetro, o condutor foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e arbitrado o pagamento de fiança, após efetuado o pagamento foi liberado.


FURTO QUALIFICADO

Por volta das 18h de ontem, na Rua Zico Almeida, bairro Vila Nova, uma sra comunicou que sua residência foi arrombada e furtados vários objetos de informática, como, 01 notebook marca positivo, 01 modem de internet, 01 bolsa de couro, 01 tablet 7 polegadas marca DL, ainda uma bomba de chimarrão em ouro e prata, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.



VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO - LESÃO CORPORAL

Por volta das 04h da madrugada de hoje, uma Guarnição Da Brigada Militar compareceu na Rua Pinheiro machado, bairro João evangelista, onde um Sr encontrava-se com lesões na cabeça e relatou que estava dormindo quando ouviu um barulho na porta da gente, quando foi verificar deparou-se com dois indivíduos que lhe agrediram utilizando um pedaço de madeira, após fugiram do local sem levar nada, a madeira foi deixada no local e apreendida, a vítima foi encaminhada até o Hospital para ser medicada e após confeccionado Boletim de Comunicação de ocorr


AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

Nas últimas 24hs foram expedidos 07 autos de infrações de trânsito, referentes as seguintes infrações:

Conduzir veículo com sintomas de embriaguez alcoólica;

Conduzir veículo sem os documentos de posse obrigatórios;

Dirigir Veículo sem ser Habilitado;

Dirigir Veículo com Habilitação de categoria diferente;

Veículo registrado, porém não licenciado

02 Veículos foram recolhidos ao Depósito do DETRAN;

01 CNH foi apreendida.

Santiago, RS, 24 de Abril de 2013.


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 23 de abril de 2013 


Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 35 pessoas, confeccionados 09 Boletins de Atendimento, 03 comunicação de Ocorrência Policial, expedidos 05 autos de infrações de trânsito e efetuadas 02 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:


LESÃO CORPORAL

Por volta das 16h e 30min de ontem, na Rua Erandir Teixeira, Bairro Missões, uma Sra comunicou que sua filha menor de idade foi agredida por outras três meninas adolescentes que estudam na mesma Escola, quando ela vinha em deslocamento da Escola pra casa, sendo confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

Por volta das 22h e 30min de ontem, na Rua Neri Gomes Peixoto, Bairro Riachuelo, uma Sra comunicou que foi ameaçada pelo seu companheiro, que foi preso e encaminhado até a delegacia onde a vítima efetuou o registro da ocorrência.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

Nas últimas 24hs foram expedidos 05 autos de infrações de trânsito, referentes às seguintes infrações:

DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR HABILITAÇÃO;

PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA TOMASSE POSSE DE VEÍCULO AUTOMOTOR;

DIRIGIR VEÍCULO COM CNH VENCIDA A MAIS DE 30 DIAS;

CONDUZIR VEÍCULO COM DEFEITO NO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO.

Santiago, RS, 23 de Abril de 2013.



RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 22 de abril 2013
Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 10 veículos automotores, abordadas e identificadas 43 pessoas, confeccionados 36 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 12 autos de infrações de trânsito e efetuadas 07 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:


LESÃO CORPORAL

Por volta das 06h da manhã de Sábado, na Rua 7 de Setembro, Bairro Centro, um Sr comunicou que foi agredido ao sair de um clube próximo a estação do Conhecimento, ficando com uma lesão no olho esquerdo, confeccionado Boletim de Comunicação Policial.

Por volta das 02h da madrugada de ontem, na Av. Getúlio Vargas, uma Guarnição compareceu para verificar uma briga generalizada, no local encontrou um indivíduo com lesões na cabeça, segundo ele provocadas por dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, diante dos fatos o maior de idade foi preso e o menor apreendido por ato infracional e conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.



Por volta das 03h da madrugada de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à um Baile na BR 287 Km 400, Bairro eletricitários e encontrou 3 indivíduos estavam lesionados, sendo provocados por ferimentos a faca, foi apreendido um canivete e os indivíduos conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS, EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.


Por volta das 07h da manhã de sábado, o condutor do veículo Honda Civic, perdeu o controle do veículo, vindo a capotar e chocar-se contra a parede de uma residência, na Rua 7 de Setembro, Bairro Alto da Boa Vista, restando lesionado, bem como os outros 4 tripulantes do veículo sendo um deles menor de idade, devido aos sintomas de embriaguez alcoólica o condutor foi autuado, todos foram encaminhados até o hospital para serem medicados, o veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.


ENTORPECENTE POSSE – PRISÃO

Por volta das 21h de Sábado, uma Guarnição da brigada Militar abordou um indivíduo na Rua Hipólito Campos, Bairro Vila Rica, e encontrou no bolso da calça um invólucro plástico contendo 2,5g de maconha, diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado e a droga foi apreendida.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Por volta da meia noite de ontem, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais, do tipo choque, na Rua Dr Rivota, Bairro Centro, envolvendo os veículos Fiat Palio e Ford Fiesta, havendo acerto entre os condutores quanto aos danos.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

Nas últimas 48hs foram expedidos 12 autos de infrações de trânsito, referentes as seguintes infrações:

Conduzir veículo com sintomas de embriaguez alcoólica;

Utilizar veículo Para efetuar manobra perigosa ou arrancada Brusca;

Transportar passageiro no compartimento de carga;

Deixar o condutor de veículo de utilizar cinto de segurança;

Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatórios;

Dirigir Veículo com CNH suspensa;

Conduzir veículo com silenciador inoperante;

02 Veículos foram recolhidos ao Depósito do DETRAN;

01CNH e 01 CRLV foram apreendidos.
 
Santiago, RS, 22 de Abril de 2013.