sábado, 16 de fevereiro de 2013


EM UNISTALDA - BRIGADA MILITAR REÚNE-SE COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Na manhã de ontem (15/02 - sexta) na Câmera Municipal de Unistalda, foi realizada reunião referente ao funcionamento dos locais de reunião de público, visto adequação as normas legais, bem como a regularização de tais locais.



Conforme fiscalização da Brigada Militar constatou-se a falta de Alvarás do Corpo de Bombeiros e a falta de adequação dos locais que possuíam os alvarás. Alguns locais não apresentavam os itens mínimos de segurança como: Extintores de Incêndio, Sinalização de saída de emergência, Luzes de emergência, Laudo elétrico, dentre outros.


O Prefeito Municipal foi informado sobre a situação, ao qual solicitou-se a suspensão temporária dos Alvarás para realização de eventos públicos.






O 1° Ten. Sinval do Corpo de Bombeiros de Santiago , palestrou sobre importância do Plano de Prevenção e de Combate a Incêndio, bem como da adequação que deve ser iniciada pelas instituições.


Participaram do Evento 30 representantes dos diversos seguimentos sociais, e integrantes do legislativo e da administração Municipal .


Os eventos de diversão publica no município foram suspensos até regularização das Instituições. Nos salões: Manoel de Freitas, Cantina Vermelha, Unistalda, Nazaré Ginásio Municipal de Esportes, CTG Querenciado Pau- Ferro.



As informações são do 1º Sgt CESAR GILBERTO KOWALSKI
Cmt do 4º/ 2º Pel PMon - Unistalda

EM CACEQUI "ARRASTÃO DA PAZ"


O comando do 5º Regimento promove na noite de hoje (15/02 - sexta) operação denominada "Arrastão da paz", como definiu o comandante Major Ney. O efetivo do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 5º Regimento, sob o comando Ten Ramos, juntamente com o efetivo de Cacequi, iniciaram operação que consiste na fiscalização de bares, abordagem e identificação de pessoas e fiscalização de veículos.
A ação está sendo coordenada pelo Ten Severo comandante de Cacequi. Até o momento já foram abordados fiscalizados 26 veículos, identificadas mais de 40 pessoas. A operação que iniciou na noite de hoje, não tem horário para terminar.