sábado, 25 de maio de 2013

Comissão do 28º Ponche Verde cumpre agenda em Porto Alegre‏




Na semana passada, a comissão executiva do 28º Ponche Verde da Canção Gaúcha esteve representada em Porto Alegre participando de diversas reuniões visando a captação de recursos, divulgação e estruturação do festival que acontece nos dias 8,9 e 10 de novembro.
No primeiro dia, Adriano Rodrigues, Junior Rodrigues e Paula Oliva foram recebidos pela assessoria do Deputado Federal Paulo Ferreira, acompanhados do secretário municipal de planejamento, Jarbas de Mateo, onde foram marcadas agendas em instituições do Governo do Estado, bem como articulados outros objetivos de captação.
Os pedritenses também foram recebidos pelo Deputado Estadual Valdeci Oliveira, que juntamente com sua assessoria disponibilizou ajuda para a realização de um lançamento do festival na Assembleia Legislativa. O momento, ainda em data a ser acertada, será de relevante importância para a promoção do festival na capital, enfatizando a tradição do Ponche Verde e o reconhecimento que Dom Pedrito merecidamente precisa manter no Estado. Em reunião na SulGás, foi solicitado apoio ao diretor de administração e finanças, Dariu Etchichury Filho, que se comprometeu em ajudar nos processos de inscrição de projetos.
Com o incentivo do secretário do trabalho e desenvolvimento social, Luis Augusto Lara e da vice-prefeita Adriana Lara, foi marcada agenda na secretaria de comunicação do Estado. Na ocasião a comissão também contou com a participação dos produtores culturais Alberto Silveira e Dioglomar Colman, de Bagé. A intenção foi reforçar o pedido de atenção especial ao 28º Ponche Verde na liberação dos recursos oriundos de órgãos estaduais.
No mesmo dia, a comitiva foi recebida pelo presidente da CORSAN, Tarcisio Zimmerman, a pedido do secretário Lara e vice-prefeita Adriana. Recentemente, a companhia sinalizou um valor de R$ 52 mil, o qual teve um pedido de reforço de parte do secretário, que enfatizou o reconhecimento que a companhia possui no município, associada ao festival que é um dos mais tradicionais do Estado.
Para a organização, o trabalho continua antecipado, o que garante uma maior tranquilidade para que seja realizado um evento de grande sucesso. Com as inscrições abertas, dentro de poucos dias o site deverá receber a arte final, sendo que o material necessário para os participantes está disponível com toda a comodidade através do www.poncheverde.com.br
De acordo com a comissão, existe uma intenção de mídia que prevê investimento especial em veículos de comunicação de massa. “Vamos divulgar o ponche verde através do rádio, TV, internet, jornal, tudo, nada vai ficar fora. Sem divulgação não há evento que se concretize”, declaram os integrantes.
Este ano o festival terá o tema “Resgate das raízes”, o que objetiva valorizar o padrão gaúcho nativista, através de músicas inesquecíveis, onde sejam exaltados intérpretes, músicos e especialmente o melhor público dos festivais.


Junior Rodrigues Martins

Assessor de Comunicação e Imprensa

Prefeitura Municipal de Dom Pedrito RS

Compromisso com todos