quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fabiano visita cidades da Região Central e divulga projetos da secretaria

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, realizou um roteiro na Região Central na última semana divulgando os programas e ações da pasta. Na sexta-feira, o secretário esteve em São Pedro do Sul, Dilermando de Aguiar e Santiago.
Em São Pedro do Sul, Fabiano reuniu-se com o prefeito Marcos Senger (PT), vereadores e secretários municipais. Ele ressaltou a situação financeira do Estado e a necessidade de se buscar reursos de fora. “A minha secretaria buscou 56 milhões de dólares no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e R$ 15 milhões no governo federal. No segundo semestre, as obras vão começar a existir”, disse Fabiano.
O secretário ainda falou do plano do Governo do Estado de reformar e transformar em modelo padrão 1.200 escolas, terminar os acessos asfálticos em municípios que ainda não o têm e realizar obras de saneamento. “São investimentos históricos”, opinou Fabiano.




Já o prefeito de Dilermando de Aguiar, Jaime Lima da Silva (PT), e seus secretários apresentaram projetos do município. Fabiano informou aos gestores sobre os programas da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) e que alguns desses projetos podem se encaixar. “Temos o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) que repassa recursos aos projetos selecionados pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. No ano passado, pagamos todos os projetos selecionados”, exemplificou o secretário.






Governador – Ainda na sexta-feira, Fabiano foi a Santiago onde o governador Tarso Genro assinou o início das obras para a ampliação da Estação de Tratamento de Água e execução de nova adutora na Terra dos Poetas. O investimento de R$ 20 milhões deverá solucionar o problema de falta de água e tratar o esgoto na cidade. “Esse governo interrompeu o processo de privatização da Corsan que definhava sem recursos com enorme dificuldade de respeitabilidade dos prefeitos. Junto com o governo federal demonstramos conveniência para aportar qualidade de vida para a população. O Rio Grande do Sul foi o Estado que mais captou recursos para saneamento no Brasil”, falou o governador.




Ainda em Santiago, Fabiano realizou uma conversa com os jovens voluntários do Rotaract Club, no Clube União. O secretário falou da satisfação em palestrar para os jovens da cidade, evento que deve ocorrer em 27 de abril.



Mais tarde, Fabiano realizou uma reunião com integrantes da sua corrente interna no partido, o PT de Lutas e Massa, e apoiadores da cidade.



Na quinta-feira, Fabiano havia visitado o Jornal Folha Paraisense, de Paraíso do Sul. Lá conheceu o professor de Química do cursinho pré-vestibular gratuito do Governo do Estado, o Universidade Já, Marcos Vinicius Silva de Macedo. Ele leciona em quatro unidades do cursinho: Agudo, Cachoeira do Sul, São Gabriel e Tupanciretã.



Em Nova Palma, Fabiano conversou com o prefeito Adroaldo José Santi, vereadores e apoiadores. O secretário colocou a sua gestão a disposição da prefeitura. Logo, participou de assembleia geral extraordinária do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Santa Maria e Região.





FONTE: fabianopereira.com.br