A pesquisa monográfica analisa o índice e os fatores do crime de Estupro em Vulneráveis na Cidade de Santiago, descrevendo o tipo penal e seus elementos. Também uma abordagem histórica em suas diferentes épocas, nas principais civilizações do mundo, trazendo para o entendimento jurídico nos dias atuais. Ainda, como se consuma o crime e as consequências a partir de pesquisa em fatos ocorridos e registrados na Delegacia de Polícia de Santiago.
"Após esta pesquisa chego a uma conclusão, que para enfrentarmos a violência sexual em Vulneráveis na Cidade de Santiago é preciso agir em vários aspectos, o Brasil já tem políticas púbicas para atacar o problema, mas falta, o cumprimento mais efetivo das metas estabelecidas, o grande desafio é colocar tudo isso na prática, já existe uma Lei que pune os agressores, mas é necessário melhorar o atendimento das vítimas de violência sexual, das suas famílias e do próprio agressor. Criar e investir na prevenção, desenvolver ações de cunho educativo voltadas para as famílias, escolas e profissionais da área, preparar a sociedade para contribuir para que essas crianças vítimas de violência sexual passem a ter uma vida digna, cobrar do governo atitudes, realizações de Campanhas de conscientização, para que as pessoas denunciem este crime” - disse a soldado.
A presente monografia teve como orientadora a professora Mestra Rosângela Montagner e a Acadêmica em sua defesa teve como resultado nota 10.
formato de cartaz criado pela soldado Adriane
A soldado Adriane os parabéns pela excelente pesquisa realizada e pelo êxito em sua defesa.
5° Regimento de Polícia Montada
SD Bittencourt - Assistente de comunicação Social
55 3251 2700
Nenhum comentário:
Postar um comentário