LEGISLAÇÃO MANDA 20% DOS CORONÉIS DA BM PARA RESERVA
A Brigada Militar vive dias de apreensão. Um em cada cinco coronéis, incluindo o comandante-geral, vai abandonar a farda no começo de fevereiro. A baixa de 20% no quadro de oficiais mais importantes da corporação (são 39) se deve a aposentadorias obrigatórias por 35 anos de serviços, provocando uma reformulação radical em postos-chaves. A principal expectativa na tropa é quanto ao nome do oficial que vai substituir o coronel Sérgio Roberto de Abreu no comando-geral. Leonel Lucas, presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Cabos e Soldados da BM, diz que o momento é de estagnação, assistindo a “coirmã”, Polícia Civil, ganhando destaque por atuações na sruas: “A gente vê a BM parada, esperando o novo comandante. E, a Polícia Civil, fazendo operações todos os dias”. O presidente da Associação dos Oficiais da BM (Asof), José Carlos Riccardi Guimarães, fala em “inquietude”: “Esperamos que o novo comandante seja um brigadiano no governo e não um político na BM. Precisamos de um oficial que defenda os interesses da corporação, e não seja um vassalo do partido”.
Segurança no Mar: 43ª Operação Golfinho da Brigada Militar
Preserve sua vida: Banhe-se em horário e local protegido por salva-vidas, respeitando as bandeiras de sinalização e o horário das guaritas.
Não entre no mar sob o efeito de bebidas alcóolicas ou logo após as refeições;
Não permaneça na praia em dias de tesmpestades, pois há risco de morte por raios;
Horário de funcionamento das Guaritas:
Permanentes: Das 8h30 às 19h30
Não permanentes: Das 9h30 às 13h30 e das 15h30 às 18h30.
Nova lei seca põe fim à brecha do bafômetro, mas depende de tribunais
As novas regras que endurecem a lei seca e começam a vigorar nesta sexta-feira (21) devem acabar com a brecha usada por muitos motoristas para fugir de punição. O projeto de lei, publicado nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União", foi sancionado sem vetos pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta (20).
Para advogados, a lei aumenta o poder da autoridade policial de dizer quem está embriagado e, para defensores da tolerância zero ao volante, a norma transfere aos tribunais a tarefa de interpretar cada caso, dando margem para que motoristas alcoolizados escapem da Justiça.
_______________________________________________________
5° Regimento de Polícia Montada
SD Bittencourt - Assistente de comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário