segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Músicas Classificadas "Terra & Cor" de Pedro Osório







Aconteceu nesta sexta e sábado a triagem do Festival XVII Terra & Cor da cidade de Pedro Osório, que acontece no próximo final de semana. O festival será realizado paralelo a 12ª Expofesta Regional da Melancia e da Agricultura familiar.
Confira as composições classificadas:


FASE ESTADUAL

A UM POETA CAMPEIRO - Milonga
Letra e Música: CLEIBER ROCHA
Porto Alegre

DE CORAÇÃO ENREDADO - Valseado
Letra: OTAVIO SEVERO
Música: FABRICIO MARQUES
Pelotas

NUM BAILONGO CAMPO A FORA - Vaneira
Letra: FABRICIO MARQUES/IGOR SALDANHA DE FREITAS
Música: FABRICIO MARQUES
Pelotas

DON LICURGO, O CARRETEIRO - Milonga
Letra: OTHELO CAIAFO E JOEL FREITAS PAULO
Música: CRISTIANO CESARINO
Santana do Livramento

O PODER DA SAUDADE - Rasguido Doble
Letra: CLAUDIO SOUZA - CRISTIANO CESARINO
Música: EDIMILSON RODRIGUES
Santana do Livramento

FIRMINO E SUA FÉ - Milonga
Letra e Música: ADÃO QUEVEDO
São Lourenço do Sul

CACIMBA - Milonga Canção
Letra e Música: ADÃO QUEVEDO
São Lourenço do Sul

DE PAMPA Y DE MAR - Zamba
Letra: CLEIDA DROSE
Música: DANILO KUHN
São Lourenço do Sul

DO RETRATO DOS MEUS PAIS - Milonga
Letra: GIOVANI DÔDO GONZÁLEZ
Música: ALEX HAR OLIVEIRA
Santana do Livramento

QUE CHAMO QUERÊNCIA - Milonga
Letra: GIOVANI DÔDO GONZÁLEZ
Música: ALEX HAR OLIVEIRA
Santana do Livramento

VOLVIENDO LA VERDULERA - LAGES - Chamamé
Letra e Música: MARCELO PAZ CARVALHO, ANTONIO CARLOS E CRISTIANO MEDEIROS
Lages/SC

EL CHAMAMÉ TARAGUI - Chamamé
Letra e Música: FABIO GUIDO E FLAUBIANO SILVEIRA
Camaquã


CLASSIFICADAS – FASE LOCAL

TOQUES DE MILONGA - Milonga
Letra: VALMORIO DUTRA MACHADO
Música: LEANDRO BITENCURT
Pedro Osório

FIGUEIRA - Canção
Letra: TELMO AZEVEDO
Música: PEDRO SÁ
Pedro Osório

ENSIMESMADO - Milonga
Letra: DEIVID NUNES DAMACENO
Música: MARCO PIRES E MAICON PAIVA
Pedro Osório

QUERENCIA DO CORAÇÃO - Chamamé
Letra: MARCO ANTONIO XIRU ANTUNES
Música: MAICON PAIVA E DAVID DAMACENO
Pedro Osório

Suplentes:

- NA FOLHA - RICHARD PEREIRA, CAUÊ MACHADO E ANDRIGO XAVIER
- MILONGA NOTURNA - CHICO FARIAS E LEANDRO BITENCOURT

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



MANANCIAL MISSIONEIRO DA CANÇÃO - CD e DVD DA 6ª EDIÇÃO
Já encontra-se a disposição dos interessados o CD e DVD da 6ª edição do Manancial Missioneiro da Canção, contendo as 16 composições apresentadas no palco deste festival. Este registro do festival da Bossoroca pode ser adquirido junto a ACB ou com seus integrantes, em alguns estabelecimentos comerciais da cidade, como também, através de solicitação via e-mail, para acbossoroca@gmail.com, sendo que neste caso, o produto será remetido via correios. Para aqueles que querem adquirir toda a coleção das cinco edições anteriores, das quais três delas estavam em vinil, a ACB está disponibilizando todas elas em CD. É uma ótima oportunidade para que todos possam ter a coleção completa do Manancial Missioneiro da Canção.

BRIGADA MILITAR - Você conhece sua polícia?
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul é um corpo de segurança de nível estadual que tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Estado do Rio Grande do Sul.
É uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro e integra o sistema de segurança pública e defesa social brasileiro. Seus integrantes, assim como os membros do seu Corpo de Bombeiros Militar, são denominados militares do estado do Rio Grande do Sul (de acordo com o artigo 42 da Constituição Federal). Popularmente, no entanto, são conhecidos como brigadianos.


UM POUCO DE HISTÓRIA

A Brigada Militar foi criada em 18 de novembro de 1837 com a denominação inicial de Força Policial. Em 5 de maio de 1841 passou a se chamar CORPO POLICIAL. E em 1873 passou a denominar-se Força Policial e a partir da Proclamação da República no Brasil, em 1889, recebeu as seguintes denominações: Guarda Cívica (1889), Corpo Policial (1889) e finalmente Brigada Militar (1892).
A história da Brigada Militar confunde-se com a própria história do Estado do Rio Grande do Sul. Desde a sua criação, a Corporação participou de inúmeras revoluções históricas do país, como as de: 1893 a 1895 (Revolução Federalista), 1924 (em São Paulo), 1926 (em Santa Catarina e Paraná), 1930 e 1932 (no Rio Grande do Sul e em São Paulo), demonstrando uma forte cultura militar e guerreira. Após o movimento revolucionário de 1932, a Brigada Militar, já com missões de Segurança Pública, ainda participou de outras Revoluções (Estado Novo em 1937, Legalidade de 1961 e Golpe Militar de 1964).
CURIOSIDADES


É a única instituição pública, presente em todos os municípios gaúchos.
O Serviço de Aviação da Brigada, foi criado em 31 de maio de 1923 com duas aeronaves argentinas, porém foi extinto em 1924, para sua operação foram construída uma pista de pouso que depois deu origem ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

A partir de 1935, em decorrência Constituição Estadual da época, a atividade policial passou a ser competência exclusiva do Estado: A Guarda Civil e a Guarda de Trânsito passaram a fazer o policiamento ostensivo na Capital, enquanto a Brigada Militar assumiu o policiamento no interior. Em meados de 1950, a Corporação passou a preocupar-se em organizar formas de policiamento adequadas a locais e objetivos específicos, originando-se dessa preocupação o Policiamento Rural Montado. Nesse período, surgiu também o Policiamento Urbano, com emprego de duplas de policiais militares, que passaram a ser conhecidas como “Pedro e Paulo”, inspirados no Rio de Janeiro, onde eram denominados “Cosme e Damião”.

A partir de 1968, a Brigada Militar passou a executar, com exclusividade, as atribuições de policiamento ostensivo. O texto Constitucional de 1988 atribuiu à Corporação as atividades de Polícia Ostensiva, de preservação da ordem pública, de prevenção e combate a incêndio, de busca e salvamento e de defesa civil.


A partir de 2001 (sendo que uma efêmera experiência preliminar havia ocorrido em 1995), a Brigada Militar foi pioneira no país a constituir-se na primeira Polícia Militar a efetuar o chamado "Ciclo Completo de Polícia", no que tange aos crimes de menor potencial ofensivo, consoante positivação constante às leis 9.099/1995 e 10.991/2001, na medida em que o policial militar, a partir de então, oportuniza ao cidadão efetuar registro policial quando do acontecimento destes tipos penais (crimes cuja pena imputada ao autor é de até 2 anos, na época hoje com a implantação de uma nova lei, são com as penas ate 4 anos), em quaisquer locais em que se encontrar, pois o próprio policial é o responsável pelo registro e, inclusive, pela formalização da marcação da audiência preliminar entre as partes envolvidas, perante o juízo competente - JEC (Juizado Especial Criminal) -, a fim de buscar a transação penal.


Essa modificação (anteriormente o cidadão necessitava se deslocar até o distrito policial mais próximo), em muito facilitou a agilidade e a dinâmica do processo, desonerando o indivíduo de uma série de entraves de ordem administrativa. Tal medida estimulou, inclusive, dentre inúmeros aspectos, o efetivo registro policial dos delitos, trazendo maior fidedignidade no que tange ao trabalho policial e o mapeamento dos crimes recorrentes.


O texto é claro e objetivo e explica a atividade policial militar tal como esta foi estabelecida no texto constitucional. A ação policial deve ser dentro dos limites da lei e quando esta se afasta destes limites surge a responsabilidade.


GRIFOS DO BLOG
MATÉRIA: Comunicação Social do 5º Regimento

Fontes: Constituição Federal de 1988
Constituição Estadual do RS
Lei de organização da BM
FRANCO, Sérgio da Costa. Guia Histórico de Porto Alegre, 4a edição, Editora da Universidade (UFRGS), Porto Alegre, 2006.

_

sábado, 16 de fevereiro de 2013


EM UNISTALDA - BRIGADA MILITAR REÚNE-SE COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Na manhã de ontem (15/02 - sexta) na Câmera Municipal de Unistalda, foi realizada reunião referente ao funcionamento dos locais de reunião de público, visto adequação as normas legais, bem como a regularização de tais locais.



Conforme fiscalização da Brigada Militar constatou-se a falta de Alvarás do Corpo de Bombeiros e a falta de adequação dos locais que possuíam os alvarás. Alguns locais não apresentavam os itens mínimos de segurança como: Extintores de Incêndio, Sinalização de saída de emergência, Luzes de emergência, Laudo elétrico, dentre outros.


O Prefeito Municipal foi informado sobre a situação, ao qual solicitou-se a suspensão temporária dos Alvarás para realização de eventos públicos.






O 1° Ten. Sinval do Corpo de Bombeiros de Santiago , palestrou sobre importância do Plano de Prevenção e de Combate a Incêndio, bem como da adequação que deve ser iniciada pelas instituições.


Participaram do Evento 30 representantes dos diversos seguimentos sociais, e integrantes do legislativo e da administração Municipal .


Os eventos de diversão publica no município foram suspensos até regularização das Instituições. Nos salões: Manoel de Freitas, Cantina Vermelha, Unistalda, Nazaré Ginásio Municipal de Esportes, CTG Querenciado Pau- Ferro.



As informações são do 1º Sgt CESAR GILBERTO KOWALSKI
Cmt do 4º/ 2º Pel PMon - Unistalda

EM CACEQUI "ARRASTÃO DA PAZ"


O comando do 5º Regimento promove na noite de hoje (15/02 - sexta) operação denominada "Arrastão da paz", como definiu o comandante Major Ney. O efetivo do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 5º Regimento, sob o comando Ten Ramos, juntamente com o efetivo de Cacequi, iniciaram operação que consiste na fiscalização de bares, abordagem e identificação de pessoas e fiscalização de veículos.
A ação está sendo coordenada pelo Ten Severo comandante de Cacequi. Até o momento já foram abordados fiscalizados 26 veículos, identificadas mais de 40 pessoas. A operação que iniciou na noite de hoje, não tem horário para terminar.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CONTRAN ADIA POR 15 DIAS OBRIGAÇÃO DE MULTAR MOTOBOY SEM CURSO


Em reunião com sindicatos de motoboys e representantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu na terça-feira (5) adiar por pelo menos 15 dias o prazo para aplicação obrigatória de multa para motoqueiros que trabalham sem curso de capacitação, deixando para os estados a opção de punir ou não os infratores.
Até o dia 20 de fevereiro, cada Detran poderá optar por multar ou adotar a chamada "fiscalização educativa", em que o agente de trânsito apenas alerta o infrator que não comprovar ter realizado o curso, que ensina procedimentos de segurança para transporte de cargas e passageiros.
A punição obrigatória já deveria ocorrer desde o último domingo (3), conforme previa uma resolução de agosto do ano passado. O adiamento ocorreu por pressão dos sindicatos, que alegam tempo insuficiente para adequação.
Trabalhar em moto sem curso é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira (se chegar a 20 no período de um ano, o condutor perde a carteira de habilitação).

EM JAGUARI HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM PISCINA



As 03h da manhã de hoje (15/02 - sexta) a Brigada Militar, recebeu via fone 190, a notícia de que o caseiro de uma propriedade na localidade de Boca da picada - 1º distrito, havia encontrado o proprietário, um senhor de 66 anos, dentro da piscina, já sem vida.


O local foi isolado até a chegada de uma equipe da polícia civil.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

29º REPONTE FOI TRANSFERIDO



 Jairo Reis

Em entrevista no programa Ronda dos Festivais desta quinta-feira, o coordenador do 29º Reponte da Canção, Silvestre Klering, comunicou o cancelamento da edição programada para os dias 08, 09 e 10 de março. Segundo Klering, não houve prazo hábil para o cumprimento das exigências relativas as questões de segurança no Galpão Crioulo, local onde acontece costumeiramente o festival.


Nova data será informada em breve, tendo o cuidado para não coincidir com as já agendadas por outros festivais nativistas. Existe uma tendência de que o 29º Reponte seja realizado no mês de maio.

EM NOVA ESPERANÇA DO SUL

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Na noite de quarta-feira (13/02) policiais compareceram na Rua Santo Antônio, centro, onde foi preso um homem o qual teria mantido relação sexual com uma menor com 16 anos de idade, na casa de outra jovem. A dona da casa teria cobrado pelo "serviço". A ocorrência foi acompanhada por duas conselheiras tutelares. As partes foram liberadas após registro do fato.


LESÃO CORPORAL - RESISTÊNCIA
Já na delegacia de polícia, durante o atendimento da ocorrência acima citada, dois indivíduos entram em luta corporal, sendo necessário o uso da força moderada e algemas para conter um deles, o qual investiu contra os policiais . Os dois PM'S que atendiam a ocorrência restaram com escoriações. Os indivíduos foram liberados após lavratura de termo circunstanciado.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS - MULHER É PRESA DURANTE AUDIÊNCIA

Na tarde de ontem, 13/02 - quarta, uma jovem de 22 anos, foi presa durante audiência no Foro daquela comarca, por ter cometido atos de desobediência. A ordem partiu do juiz de direito que procedia a audiência. Ela foi liberada após lavratura de termo circunstanciado.
_______________________________________________________
5° Regimento de Polícia Montada

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

6º Canto Missioneiro da Música Nativa e 5º Canto Peá Missioneiro




O 6º Canto Missioneiro da Música Nativa está confirmado para os dias 11, 12 e 13 de abril de 2013.
O evento reunirá os principais músicos, intérpretes, poetas e compositores em Santo Ângelo, Capital da Missões. O regulamento será publicado em breve.
As inscrições devem ser encaminhadas impreterivelmente até o dia 1º de março de 2013, preferencialmente por email, para o endereço eletrônico: cantomissioneiro@bol.com.br ou ainda para jairoreisdivulga@gmail.com
O concorrente deverá enviar, ficha de inscrição, arquivo de áudio e cópia da letra.

Serão classificadas 10 músicas para a Etapa Local e 16 músicas para a Etapa Geral.
Na quinta-feira, 11/04 serão apresentadas 5 músicas da Etapa Local e 8 da Etapa Geral, Na sexta-feira, 12/04, igualmente 5 da Etapa Local e 8 músicas da Etapa Geral.
Estas noites classificatórias acontecerão no Teatro Antônio Sepp.
A grande final acontecerá no sábado, 13/04, em frente a Catedral Angelopolitana, quando retornarão ao palco 15 músicas finalistas, sendo 5 oriundas da Etapa Local e 10 da Etapa Geral.

Também está confirmada a realização do 5º Canto Piá Missioneiro, festival para intérpretes com idade até 16 anos.
O certame acontecerá no dia 13 de abril, a partir das 14h, no Teatro Antônio Sepp.

A Comissão Avaliadora do 6º Canto Missioneiro e do 5º Canto Piá Missioneiro será formada pelas seguintes personalidades:
Carlos Omar Villela Gomes - Poeta e compositor
Jairo Lambarai Fernandes - Cantor e Compositor
João Bosco Ayalla - Compositor
Tiago Quadros - Acordeonista e compositor
Valter Portalete - Poeta, trovador e compositor


Informações de : Jairo Reis Festivais

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013







Festival acontecerá dia 23 de fevereiro, integrando a programação do III Encontro Cultural e Campeiro

. Um total de 56 músicas passou pela triagem, e as classificadas foram as seguintes:

1 – A Sagração do Fandango (Vaneira)

Letra: Mario Amaral

Musica: Adelar Saraiva

Cidade:Eldorado do Sul RS e Viamão RS

2 – Toada do Saber (Toada)

Letra e Música: José Sebastião do Amaral Peruchin

Cidade: Vacaria RS

3 – A vida pela sangria (Valsa)

Letra: Clodoaldo Francisco Pereira

Música: Ricardo Padilha de Oliveira

Cidade: Rio do Sul e Lages SC

4- Gauderiando (Vaneira)

Letra: Aldair Jorge Oliboni Ferreira

Musica: Juliano Borges

Cidade: Vacaria RS e Osório RS

5 – Contraponteando Gaitaços (Vaneira)

Letra:Pedro Junior da Fontoura

Música: Uiliam Michelon e Michael Parizotto

Cidade: Bento Gonçalves e Vacaria RS

6 – Romance que o tempo escreveu (Bugio)

Letra e Música: Fabio Junior Soares de Oliveira

Cidade: Caxias do Sul RS

7 – Trovas e coplas campeiras (Canção Tropeira)

Letra: Pedro Junior da Fontoura e Joao Sampaio

Música: Érlon Péricles

Cidade: Bento Gonçalves e Porto Alegre RS

8- Nas asas da ilusão (Vaneira)

Letra: Jaime Brun Carlos e Dalvan Medina

Música: Raul Bitencourt Silva

Cidade: Restinga Seca, São Gabriel e Vacaria RS

9 – Serrano das coxilhas (Vaneirão)

Letra: Hermes Lopes

Música: Érlon Péricles

Cidade: Caxias do Sul e Porto Alegre RS

10- Noites gaúchas (Vaneira)

Letra: Hermes Lopes

Música: Daniel Barros

Cidade: Caxias do Sul RS

11- Prosa de pai pra filho (Valsa)

Letra: Severiano Altair Alves Borges

Música: Tobias Pires Cechinatto

Cidade: Vacaria RS

12 – A barba do veio (Bugio)

Letra: Jones Andrei Vieira e Sérgio Saretto

Música: Jones Andrei Vieira

Cidade: Lages SC

13 – Bugio da Coxilha Rica (Bugio)

Letra: Jones Andrei Vieira e Osvaldo Athaíde

Música: Jones Andrei Vieira

Cidade: Lages SC

14 – Entrelaçado nas mãos (Valsa)

Letra e Música: Rafael Ferreira (Trambeio) e Filipe Corso

Cidade: Vacarias e Canoas

domingo, 3 de fevereiro de 2013


Inscrições para o 17º terra e cor da Canção Nativa

O 17º Terra & Cor da Canção Nativa é um festival de música nativista rio-grandense que será resgatado pela atual administração e está com inscrições abertas. O festival ocorrerá nos dias 01 e 02 de março no Parque do Sindicato Rural, em paralelo à 12ª Expofesta Regional da Melancia.


Serão aceitos trabalhos encaminhados ou postados, por sedex, à comissão organizadora até 18 de fevereiro.


Somente poderão participar do Festival, músicas inéditas, entendendo-se como tal, composições (letra/melodia) .


O XVII Terra e Cor da Canção Nativa,festival de musica nativista riograndense, é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro Osório – Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, sob a coordenação da Comissão Organizadora.


As músicas selecionadas receberão a título de Ajuda de Custo, direitos autorais e artísticos a importância de R$ 500,00,para fase estadual e R$ 200,00, para fase local.


Fica estabelecida a seguinte premiação às composições vencedoras:


1º lugar: 2.500,00 mais troféu;
2º lugar: 1.500,00 mais troféu;
Música Mais Popular: 1.000,00 mais troféu;
Melhor Intérprete: troféu;
Melhor Instrumentista: troféu;
Melhor Poesia: troféu;
Melhor Melodia: troféu;
Melhor Arranjo: troféu.


Aos componentes dos grupos que apresentarão músicas classificadas será oferecido alojamento, não sendo disponibilizada roupa de cama, coberta e colchão. Será fornecido almoço e jantar aos participantes do Festival.

O Regulamento do Festival completo pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www.pmpedroosorio.com.br

sábado, 2 de fevereiro de 2013


Novo comandante-geral da BM afirma que ampliará policiamento ostensivo




O coronel Fábio Duarte Fernandes assumiu, nesta sexta-feira (1º) o comando-geral da Brigada Militar, em solenidade realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. O novo comandante-geral afirmou que a corporação irá ampliar o policiamento ostensivo nas ruas. Após a solenidade, em frente ao Palácio, o governador Tarso Genro realizou a entrega simbólica de 94 novas viaturas para a BM.








BM realiza troca do subcomandante-geral e do chefe do Estado Maior da BM.



No Salão Nobre do Quartel do Comando-geral, foi realizada a passagem de função do subcomandante-geral da Brigada Militar e da função do chefe do Estado Maior da Brigada Militar.





Na presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, o coronel Altair de Freitas Cunha passou a função de subcomandante-geral da Brigada Militar ao coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello.



Neste ato também o coronel Valmor Araujo de Mello passou a função de chefe do Estado Maior da Brigada Militar ao coronel Alfeu Freitas Moreira.


Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Fonte: Palácio Piratini

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


01 de Fevereiro de 2013
Veja aqui as músicas classificadas para o 29° Reponte e 21° Pérola em Canto 

A Comissão Organizadora do 21º Pérola em Canto e 29º Reponte informa as Músicas Classificadas para a edição deste ano. Desde já agradecemos a todos os Autores de Letras e Músicas que enviaram seus trabalhos. Na Linha Campeira foram triadas 325 Obras sendo 298 para do Reponte e 27 do Pérola em Canto e na Linha Manifestação Regional foram triadas 398 sendo 361 do Reponte e 37 do Pérola em Canto, totalizando 723 Obras.

MÚSICAS CLASSIFICADAS PARA O 29º REPONTE
LINHA CAMPEIRA

1- LEGADO (Palmeira das Missões e Pelotas)

Ritmo: Chamamé

Letra: Rômulo Chaves

Música: Robledo Martins


2-SEREI EU CHAMAMÉ (São Gabriel)

Ritmo: Chamamé

Letra: Rogério Villagran

Música: Edilberto Bergmann

3-PARA O MAIS LINDO AMOR CAMPEIRO... (Balneário Camburiú-SC e Santana do Livramento)

Ritmo: Chamarra

Letra: Juan Daniel Isernhasen

Música: Juliano Moreno


4- MILONGA DOS 4 ELEMENTOS (Santo Antônio das Missões e Santiago)

Ritmo: Milonga

Letra: Mauro Dias

Música: Halber Lopes


5- ESCRITOS DE TERRA (Lavras do Sul e Pelotas)

Ritmo: Milonga

Letra: Gujo Teixeira

Música: Cristian Camargo


6- PRA CADA ENCONTRO DA VIDA... (Pelotas)

Ritmo: Rasguido Doble

Letra: José Carlos Batista de Deus

Música: Cícero Camargo

7-ABRAÇO (Cruz Alta)

Ritmo: Chamarra

Letra: Jorge Nicola Prado

Música: Arthur Bonilla



LINHA MANIFESTAÇÃO REGIONAL


1-A NEGRA (Silveira Martins e Porto Alegre)

Ritmo: Maçambique

Letra: Bianca Bergmann

Música: Carlos Catuípe


2- PÉ DE MOLEQUE

Letra: Diego Goulart Muller

Música: Miguel Tejera


3- CANÇÃO DO AMOR DE BIBIANA (Porto Alegre)

Ritmo: Canção

Letra: Greice Morelli

Música: Greice Morelli


4- PLANTAÇÕES (Mirassol- SP e Porto Alegre)

Ritmo:Toada

Letra: Luciane Lopes

Música: Marco Araújo


5- BRASIL DE NINGUÉM (Porto Alegre e Osório)

Ritmo: Ixejá

Letra: Guilherme e Thiago Suman

Música: Adriano Sperandir


6- FLOR DO SAL (Pelotas)

Ritmo: Ijexá

Letra: Amaro Radox

Música: Sulimar Rass


7- OREADO DE LUA (Alegrete e Porto Alegre)

Ritmo: Milonga

Letra: Túlio Urach

Música: Duca Duarte


MÚSICAS CLASSIFICAS PARA O 21° PÉROLA EM CANTO

LINHA CAMPEIRA

1- O GRITO DOS BONS

Ritmo: Milonga

Letra: Lauri Lopes

Música: Cristiano Vieira

2- RECANTOS DA ALMA

Ritmo: Milonga

Letra: Artur Eugênio Presser

Música: Artur Eugênio Presser


3- NESSES JUNHOS DA QUERÊNCIA

Ritmo: Chamarra

Letra: Eduardo dos Santos Kern

Música: Cristiano Vieira

4- TARDES DE MILONGAS

Ritmo: Milonga

Letra: Luiz Antonio Weber

Música: Guerda Maria Kuhn

5- UM TAL MISSIONEIRO

Ritmo: Chamarra

Letra: Mateus da Costa Brito

Música:Raphael de Matos Madruga



LINHA LIVRE

1- OS SINAIS DAS ÁGUAS

Ritmo: Milonga

Letra: Fernando Teixeira

Música: Fernando Teixeira

2- O PESCADOR E O AMOR

Ritmo: Maçambique

Letra: Danilo Kuhn

Música: Danilo Kuhn

3- QUE POVO É ESSE

Ritmo: Candomble

Letra: Jean Roberto Barbosa

Música: Jean Roberto Barbosa


4- MENESTRÉIS

Ritmo: Moda de Viola

Letra: Kadinho Freitas

Música: Vilson de Freitas

5- A PALAVRA

Ritmo: Chamamé

Letra: Mauro Rosa

Música: Fernando Saalfeld